Com versão brasileira assinada por Claudio Botelho, o musical Something Rotten, que fez enorme sucesso na Broadway, está em cartaz no Teatro Porto Seguro (SP). A direção artística e a adaptação do texto (do original de John O’Farrell, Wayne e Karey Kirkpatrick) ficaram a cargo de Gustavo Barchilon. O espetáculo ainda conta com a direção musical de Thiago Gimenes e coreografias de Alonso Barros.
A história se passa em 1595, na Inglaterra, antes de Shakespeare escrever Hamlet, considerada sua obra de maior destaque. Nessa época, o dramaturgo já fazia enorme sucesso com Romeu e Julieta, entre outros trabalhos. Concorrentes do Bardo, os irmãos do Rêgo Soutto, Nick e Nigel, precisam montar uma nova peça, mas a falta de criatividade para lançar algo que faça mais sucesso que os trabalhos do rival os deixa em apuros.
Nick, o mais velho dos irmãos, resolve, então, consultar um vidente para saber qual será o maior sucesso dos palcos no futuro. É aí que Nostradamus (na verdade, um sobrinho) prevê que o público vai adorar peças em que a história é apresentada por meio de canções, além de muita dança. Em outras palavras, o até então desconhecido gênero musical.
Além de Marcos Veras, Leo Bahia, George Sauma, Wendell Bendelack e Laila Garin vivem os papéis principais da montagem, que ainda conta com um elenco cativante de atores, bailarinos e músicos.
Diversão garantida! Mas corra porque a temporada termina em 6/agosto.