Ópera Jovem no Theatro São Pedro

Encenada numa surpreendente estética “dorama oriental”, a ópera Os Conspiradores, de Franz Schubert, faz curtíssima temporada em São Paulo.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Último espetáculo da Temporada Lírica de 2023, do Theatro São Pedro, a ópera em ato único “Os Conspiradores”, de Franz Schubert, tem libreto de Ignaz Franz Castelli e foi composta originalmente em 1823. Porém teve sua primeira récita encenada apenas em 1861 (em Viena), acredita-se que por motivo de censura da época. A obra é baseada na comédia clássica grega Lisístrata, de Aristophanes.

Esta pequena ópera surge em um período da História da Música em que proliferaram obras leves, despretensiosas, sentimentais e humorísticas. Também quase sempre curtas e com elenco numeroso, como o chamado Singspiel, uma ópera que inclui diálogos falados entre suas árias.

O espetáculo conta com a presença da Academia de Ópera e da Orquestra Jovem do Theatro São Pedro, com alunas e alunos da Emesp Tom Jobim, sob direção musical do maestro André dos Santos e direção cênica de Ronaldo Zero. ⠀

A equipe de criação artística ainda conta com Jonas Soares, na cenografia, Nicolas Caratori, na iluminação, Awa Guimarães, no figurino e Tiça Camargo, no visagismo. 

A estreia acontece no dia 16 de novembro e a temporada vai até o dia 19 (apenas quatro apresentações), de quinta a sábado (20h) e domingo às (17h).⠀ Imperdível!

Veja também

Não existem mais postagens para serem exibidas