“Rita who?!” perguntava a matéria do início dos anos 80, publicada no jornal inglês Daily Mirror. “A cantora favorita do Príncipe é… Rita Lee. Rita quem? Bem, Charles, com certeza, sabe quem é. Ele contou o segredo no banquete da embaixada britânica em Paris, quando se aventurou na discoteca da legendária rainha da noite Régine Choukroun”, dizia o texto.
“Lança Perfume” se tornou um hit mundial, seguindo o sucesso gigantesco que a música fez no Brasil no longínquo verão de 1981. A canção foi regravada em vários idiomas e ganhou a atenção das rádios e boates da França. Rita ficou sabendo da admiração de seu fã na realeza britânica pela própria Régine, dona de uma das mais famosas e disputadas casas noturnas do mundo (o Régine’s de Paris).
“A dona da boate, Regine Choukroun, entrou em contato conosco toda empolgada, contando que o Príncipe Charles tinha estado na casa e pedido pessoalmente para que tocassem ‘Lança Perfume’, enquanto se esbaldava de dançar e cantar o refrão com sotaque britânico, ‘landza, landza perfumee’. Ela perguntou como Charles conhecia a música tão bem: ‘Oh, essa é minha música favorita e Rita é minha cantora favorita”, conta Rita em sua autobiografia.
Régine ainda acrescentou que o então Príncipe… “perguntou se tínhamos um disco da Rita Lee. Nós colocamos o mais recente para tocar e ele já sabia as letras de cor”.
Rita Lee Jones de Carvalho (75) se despediu do Brasil no último dia 9/maio, deixando história, obra e legado incomparáveis dentro da Música Brasileira.