Bossa Nova de Verão

No palco do Teatro do SESI – SP (Centro Cultural Fiesp) a talentosa trupe do Circo Grafitti diverte e encanta o público com muito charme e bossa nova!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Fotos de Ary Brandi e Karim Khan

Bossa Nova Cabaret Bar é uma comédia de variedades retratada em formato de um show, no fictício Copacabana Cabaret Bar, conduzido por uma trupe de comediantes cantores. Livremente inspirado em fatos, personagens e músicas da Bossa Nova, o espetáculo apresenta as canções emblemáticas do movimento em forma de números de mágica, quadro de bonecos, números de cortina com vedetes, paródias, números de plateia, bem como variadas performances musicais com o rearranjo das composições.

Com o selo de qualidade do grupo Circo Grafitti, o espetáculo busca, além de entreter e divertir por meio de um humor refinado, cumprir a função social de mostrar ao público uma comédia musical brasileira, seja por seu conteúdo temático, estilo ou construção composicional, em oposição a fórmulas importadas de entretenimento cultural.

Com a palavra, o próprio grupo…

” O Grupo Circo Grafitti foi fundado em 1989 a partir de uma reunião de artistas de várias origens em torno de Rosi Campos que, à época, já era uma atriz prestigiada. Ali, descobrimos o gosto pela Comédia Musical. Iniciamos um estudo que teve o Surrealismo por tema, com a perspectiva de criar um espetáculo com humor, lirismo e música. Dessa pesquisa resultou VOCÊ VAI VER O QUE VOCÊ VAI VER, baseado na obra Exercices de Style de Raymond Queneau, dirigido por Gabriel Vilella. A partir daí o grupo se consolidou e o estudo da Linguagem e suas manifestações em variadas sensorialidades visuais e sonoras tornou-se um dos alicerces de investigação da companhia, traduzindo-se em espetáculos inéditos que exigem a composição e a adaptação de textos e canções.

Helen Helene, Rosi Campos e Pedro Paulo Bogossian, fundadores do Circo Grafitti.

Seguiram-se ALMANAQUE BRASIL, de Noemï Marinho, cujo tema era a época áurea do rádio no Brasil; IFIGÔNIA, uma paródia goliárdica em versos inspirada na trilogia grega Ifigênia; O GATO PRETO, de Helen Helene e Pedro Paulo Bogossian, uma adaptação de textos e canções dos cabarets europeus do início do século 20; ALÔ, ALÔ, TEREZINHA!, de Pedro Vicente, Hugo Possolo, Bogossian e Helene, que espelhava o advento da TV no Brasil; e DE PERNAS PRO AR, uma coletânea de quadros oriundos dos trabalhos anteriores, dirigido pelo próprio grupo.

Agora, nos reunimos em torno do tema Bossa Nova, ideia sonhada por Pedro Paulo Bogossian há mais de dez anos. Em nossa trajetória, sempre contamos com talentos vibrantes que nos agregaram valor e expertise em momentos definitivos, como Abílio Tavares, Paulo Ivo Ayres, Luciano Loprete, Eduardo Coutinho, Noemï Marinho, Hugo Possolo, Ricardo Domingo, Regina Galdino, Mário Viana e muitos mais. Nosso carinho e homenagem àqueles que, infelizmente, já nos deixaram: Gerson de Abreu, Rubens Caribé, Carlito Cabrera, Bruno Zamboni e Luiz Rossi.”

No palco do Teatro do SESI – SP (Centro Cultural Fiesp) a talentosa trupe do Circo Grafitti diverte e encanta o público com muito charme e bossa nova!

Bossa Nova Cabaret Bar

Ficha Técnica:

Texto e Direção Geral: Helen Helene e Pedro Paulo Bogossian

Direção de atores: Helen Helene

Direção Musical: Pedro Paulo Bogossian

Elenco:Rosi Campos, Helen Helene, Rachel Ripani, Luciano Schwab, Conrado Caputo, Danilo Martho, Diego Gazin, Efraim Ribeiro, Flávia Teixeira, João Pedro Attuy, Larissa Garcia, Naiara de Castro, Paloma Rodrigues

Músicos: Pedro Paulo Bogossian – Piano / Ana Eliza Colomar – Sax e Flauta /  Giullia Assmann – Contrabaixo /  Jesum Biasin – Percussão /  Rodrigo Mardegan – Bateria

Serviço:

Teatro do Sesi (Av. Paulista, 1313)

De Quinta a Sábado (20h) e Domingos (19h)

Até 28/01/2024

Ingressos gratuitos podem ser reservados no site www.sesisp.org.br

Veja também

Não existem mais postagens para serem exibidas