Bruno Morais cantando entre dois milênios

Trazendo referências do passado, o artista reinventa, na sua música, o popular contemporâneo.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Bruno Morais é cantor, compositor, performer, pesquisador, roteirista e produtor musical. Deu início a sua formação estudando teatro e performance na Escola Municipal de Teatro de Londrina – PR  (sua terra natal), onde estreou aos 17 anos a premiada peça imersiva Alice Através do Espelho, uma parceria entre a própria EMT e o Armazém Companhia de Teatro. Porém logo deu asas àquela que foi sua maior obsessão desde a infância: a música. Enquanto colecionava discos raros e VHS’s de shows, escreveu seus primeiros poemas e cantou em bandas de garagem.

Sua estreia profissional aconteceu em 2005 e, com o tempo, seus fonogramas foram conquistando fãs pelo mundo, principalmente por parte da mídia especializada e admiradores de soul, bossas, afro sambas, arranjos criativos, experimentalismos e afins.

Com seu primeiro álbum/EP, Volume Zero considerado, pelo artista, um teaser ou um devir, foi selecionado para representar o Brasil no concorrido laboratório de Música, Criação e Tecnologia da Red Bull Music Academy[2] em Seattle, onde iniciou várias parcerias[3], assim como uma pequena turnê para a divulgação do disco.

Sua voz é autoral, sussurrada e cheia de faíscas, e sua música é miscigenada. Evoca tradições, mas aponta para o futuro, imprime personalidade e traz influências de MPB, soul, samba, funk, hip hop, afrobeat, jazz e R&B.

Suas gravações são repletas de convidados e colaboradores ilustres como Leon Ware (Michael JacksonMarvin GayeQuince JonesMarcos ValleMinnie RipertonIke and Tina Turner etc) Toby Laing (Fat Freddy’s Drop), Juçara Marçal (Metá Metá), Kiko Dinucci (Metá Metá), Marcelo JeneciBixiga 70, Vitamin D (De La Soul, Blackalicious, Gift of Gab, etc), XXXChange (Spank Rock), Kastrup (Elza SoaresNey Matogrosso) e Lucas Santtana, para citar alguns.

Sua canção “Há de Ventar”, do álbum A Vontade Superstar, ganhou, quase 6 anos após seu lançamento oficial, maior reconhecimento nacional e internacional como parte da trilha da série Verdades Secretas[25], grande sucesso da TV Globo em 2015. A canção teve grande destaque na trama e até hoje é vastamente cantarolada e citada nas redes sociais e plataformas digitais.

Recentemente, com referências ao teatro, literatura e cinema, em ode aos poderes dos sonhos e da imaginação, Bruno estreou o show de lançamento do álbum Poder Supremo. O artista propõe um mergulho onírico no universo psicodélico de “Poder Supremo”, numa performance ao vivo que vai muito além da música. O artista reuniu um coletivo de criadores, músicos e produtores para criar um espetáculo sensorial e imersivo, num exercício de expansão da experiência proposta no álbum.

O som 360º, o espaço mutante e outras surpresas e luminescências encantaram o público no subsolo do lendário Centro Cultural São Paulo. A direção cênica da apresentação ficou por conta do diretor teatral Ronaldo Zero.

Veja aqui o vídeo de uma das canções do novo álbum “Poder Supremo”, a belíssima “Cena de Filme”

Veja também

Não existem mais postagens para serem exibidas