Jardim de Inverno e as aparências a qualquer custo.

No palco da FAAP, o código comportamental da América do pós Segunda Guerra.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com direção de Marco Antônio Pâmio (vencedor de três Prêmios APCA) e adaptação dramatúrgica de Fabrício Pietro, “Jardim de Inverno”, do escritor americano Richard Yates (1926-1992), está em nova temporada no Teatro Faap.  As sessões acontecem de sexta e sábado, às 20h, e domingos, às 18h.

O elenco é composto por Bianca Bin, Fabrício Pietro, Erica Montanheiro, Iuri Saraiva, Martha Meola, Ricardo Ripa, Luciano Schwab, Aline Jones, Fabiana Caruso e Lucas Amorim. A montagem estreou em 2019 e foi vencedora do Prêmio Bibi Ferreira (categorias Melhor Atriz e Ator Coadjuvante em Peça de Teatro, com Martha Meola e Iuri Saraiva) e do Prêmio APCA novamente com Iuri Saraiva na categoria de Melhor Ator.

A peça se passa em uma época pré-feminista e levanta questões como a liberdade, os padrões de vida impostos pela sociedade e a sensação de sufocamento na vida familiar. A obra foi adaptada do romance “Revolutionary Road” (1961) também para o cinema (em português com o título “Foi Apenas Um Sonho”), protagonizada por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.

A trama retrata a vida cotidiana de April Wheeler (Bianca Bin) e seu marido Frank (Fabrício Pietro), um casal de classe média aparentemente feliz, que mora com seus dois filhos em um idílico subúrbio de uma pequena cidade nos Estados Unidos, na década de 1950.

“A obra, mesmo tendo sido escrita no início da década de 1960 e contando a história de uma família americana suburbana dos anos 1950, carrega em seu cerne uma atemporalidade de proporções gigantescas, pois ela fundamentalmente nos fala de como nossos projetos de realização pessoal podem ser sufocados em nome da estabilidade social e financeira. Esse assunto não diz respeito a uma época específica, e sim à problemática humana mais profunda, independente de tempo ou lugar”, diz o diretor Pâmio.

SERVIÇO:

TEATRO FAAP
Temporada
De 17 de junho a 28 de agosto – Sexta e Sábado, às 20h, e domingos, às 18h.       
Endereço: R. Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo – SP, 01242-902
Duração: 100 minutos. Classificação: 14 anos. Ingressos: R$ 80 (inteira); R$ 40 (meia-entrada).
Venda online pelo https://www.sympla.com.br/

Veja também

Não existem mais postagens para serem exibidas