Vinícius NARA é arquiteto, urbanista e paisagista, mas sempre nutriu um amor pela moda. Durante sua formação em arquitetura, num processo de descobrimento íntimo, começou a usar a moda também como uma forma de expressão pessoal e estética.
Foi a partir daí que se iniciou uma inquietação com as roupas encontradas em lojas de departamento, pois a maioria segue padrões sociais de vestimenta que não se encaixavam com sua visão, estilo de vida, nem mesmo com o seu físico. Tais modelos seguem modelagens para corpos padrões, onde o homem é musculoso, sem muita ousadia para se vestir e a mulher, cheia de curvas, se veste sem a funcionalidade que uma roupa deveria ter.
Foi então que surgiu a NARA, a marca onde gênero não é uma questão determinante para roupas e que as peças são, necessariamente, funcionais. A marca se preocupa em realizar modelagens precisas para um caimento perfeito, buscando silhuetas que não remetem aos padrões femininos ou masculinos, criando assim a oportunidade para um vestuário conforme a própria forma de expressão do seu público.
Sendo Vinícius também um urbanista, existe na marca uma grande preocupação com os resíduos gerados pelo chamado segmento fashion. São toneladas de lixo geradas pela indústria da moda, não só na produção de roupas, tecidos e insumos. A NARA utiliza tecidos ecológicos, que se preocupam com o ambiente, em sua produção. E os que não recebem essa eco-tag são utilizados com consciência, aproveitando retalhos e sobras para peças e acessórios exclusivos com a técnica de upcycling.
A NARA fornece uma coleção anual, pensando num guarda-roupa inteligente, onde as peças combinam todas entre si. Também cria peças personalizadas, fora a coleção lançada. Para conhecer mais sobre a marca e as peças produzidas, você pode segui-la no Instagram: @ser.nara